Tudo sobre os processadores M3 da Apple -  Troca Tech

Tudo sobre os processadores M3 da Apple

A Apple inovou mais uma vez com o lançamento dos tão aguardados processadores M3, M3 Pro e M3 Max. A série de processadores M3 começará a ser utilizada no MacBook Pro de 14 e 16 polegadas e iMac de 24 polegadas. E para você ficar por dentro de todas as características de cada um deles, trouxemos um guia completo!

Ray Tracing e Mesh Shading: conheça os novos recursos avançados!

Os chips M3 são os primeiros da Apple a adotarem a arquitetura de 3 nm, marcando um salto significativo na eficiência e desempenho. O destaque vai para a inclusão de recursos gráficos avançados, como Ray Tracing acelerado por hardware e mesh shading. As novas tecnologias oferecem uma experiência visual extraordinária, com iluminação e reflexos ultra-realistas. Essa tecnologia é a mesma utilizada por PC’s de jogos de excelente desempenho e consoles de última geração.

Foto: Divulgação/Apple

Desempenho aprimorado na CPU

A arquitetura dos núcleos de desempenho foi refinada para atender às demandas crescentes de tarefas computacionais intensivas. Os chips M3 não apenas lidam com multitarefa e paralelismo de maneira excepcional, mas também apresentam núcleos de eficiência que são 50% mais rápidos, contribuindo para uma durabilidade estendida da bateria.

Inovação em recursos de IA e vídeo

Os processadores revolucionários da linha M3 da Apple – M3, M3 Pro e M3 Max – não apenas elevam o desempenho geral, mas também redefinem os limites do aprendizado de máquina. Equipados com um Neural Engine aprimorado, esses chips oferecem uma aceleração impressionante de até 60% em comparação com os antecessores da linha M1. Esse avanço não apenas impulsiona a eficiência do processamento de IA, mas também garante a rapidez no aprendizado de máquina.

As capacidades de IA destes chips refletem-se em tarefas exigentes, como processamento de imagens avançado. Ferramentas de IA poderosas, incluindo aprimoramentos em redução de ruído e resolução super alta no Topaz, alcançam novos patamares de velocidade. A detecção de edição de cenas no Adobe Premiere e o recurso Smart Conform no Final Cut Pro atingem níveis de rendimento excepcionais, proporcionando uma experiência de usuário mais ágil e eficiente.

Além disso, a linha M3 não economiza na inovação. Seu mecanismo de mídia avançado proporciona uma aceleração de hardware notável para codecs de vídeo populares, como H.264, HEVC, ProRes e ProRes RAW. Em um marco histórico, os chips M3 agora suportam a decodificação AV1, otimizando a reprodução de conteúdo em serviços de streaming. Esta implementação não apenas economiza energia, preservando a vida útil da bateria, mas também abre portas para uma experiência de entretenimento mais eficiente e envolvente.

As principais características dos chips M3, M3 Pro e M3 Max

M3

O modelo M3 possui 25 bilhões de transistores e oferece uma entrada poderosa na nova era dos processadores. O processador apresenta uma CPU de oito núcleos, composta por quatro núcleos de desempenho e quatro núcleos de eficiência, e uma GPU com 10 núcleos, prometendo um desempenho gráfico 65% mais veloz em comparação ao M1.

Foto: Divulgação/Apple

M3 Pro

O M3 Pro, modelo intermediário da família, possui um total de 37 bilhões de transistores, aumentando em 4,3 bilhões a quantidade disponível no M1 Pro. Ele disponibiliza um total de CPU de 12 núcleos (seis de desempenho, seis de eficiência) e uma GPU de 18 núcleos, proporcionando um poder de processamento 30% maior em relação ao M3.

Foto: Divulgação/Apple

M3 Max

Para aqueles que buscam a mais alta performance, o M3 Max, com incríveis 92 bilhões de transistores, é a escolha certa. Com uma CPU de 16 núcleos (12 de desempenho, quatro de eficiência) e uma GPU com 40 núcleos, é uma potência que redefine o que é possível em um PC pessoal. Em termos gráficos, o chip mais potente da família possui uma GPU com 40 núcleos, que gera desempenho gráfico 50% maior em relação ao M1 Max.

Foto: Divulgação/Apple

Os novos MacBook Pro e iMac, impulsionados pelos inovadores chips M3, M3 Pro e M3 Max, elevam não apenas o padrão de desempenho, mas também estabelecem um novo marco em eficiência energética. A revolucionária arquitetura destes chips não só garante um consumo eficiente de energia, mas redefine a experiência do usuário ao oferecer a maior duração de bateria já vista em um Mac: até 22 horas. Este avanço reduz o tempo de conexão na tomada e também diminui significativamente o consumo de energia durante o uso, alinhando-se perfeitamente com os rígidos padrões de eficiência energética da Apple.

Além de inovações em desempenho e eficiência, atualmente, todas as operações corporativas globais da Apple são neutras em emissões de carbono. Um compromisso ainda mais ambicioso é estabelecido para 2030, quando a Apple planeja zerar completamente o impacto climático em todos os seus negócios, desde a cadeia de produção até o ciclo de vida de cada produto.

Que tal conferir todas as opções de dispositivos com os processadores M1 e M2 seminovos? Clique aqui e acesse agora!

Sobre a Troca Tech

Aqui, todos os produtos seminovos passam por um rigoroso processo de revisão para garantir o melhor custo-benefício e muito mais segurança pra você!

Fundada em 2021, a Troca Tech é referência na venda de seminovos em todo o Brasil. Somos uma empresa especializada em compra e venda de toda a linha de produtos Apple: iMac, MacBook, Mac Mini e iPad.

E mais! Queremos impulsionar – sempre de maneira consciente – o consumo de alta tecnologia de compradores que precisam de equipamentos de qualidade e com preços acessíveis.

Além de prezar pela sua segurança no momento de realizar a compra de um seminovo com a gente, te oferecemos todo o suporte necessário na utilização do seu produto, estando sempre à disposição caso tenha alguma dúvida ou precise de alguma ajuda. Confira todos os produtos disponíveis!